Comunicado Oficial

Queridos amigos e parceiros de Ministério,

Considerando o Decreto n° 4230 do Governo do Estado do Paraná, do Decreto n° 421 do Município de Curitiba, das orientações da Organização Mundial da Saúde, do Núcleo de Comunhão Pastoral de Curitiba e do Conselho Estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular,

Entendendo que em momentos como esse, nosso papel é atuar com seriedade e serenidade.  Assumimos nossa responsabilidade como espaço público e por isso, com efeito imediato, nossos cultos semanais, reuniões de célula, atividades gerais e grupos pequenos estão temporariamente suspensos até segunda ordem. Os cultos de hoje, terça-feira às 20h (17/03) e de domingo (22/03) serão transmitidos ao vivo.

Pedimos a todos sua compreensão e cuidado. Ser Igreja é também ser cidadão, por isso, siga as orientações que estão sendo amplamente divulgadas:

  1. Lave as mãos várias vezes com água e sabão ou álcool gel. Lave os pulsos, entre os dedos e embaixo das unhas.
  2. Limpe os objetos mais manuseados com álcool gel.
  3. Mantenha os ambientes sempre ventilados e arejados.
  4. Ao tossir ou espirrar, cubra a boca e o nariz com o braço ou com um lenço descartável.

A transmissão costuma ocorrer no contato com infectados, por meio de secreções, como gotículas de saliva; espirro; tosse; catarro. Toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos, também transmitem o vírus. O período médio de incubação do coronavírus (intervalo entre a data de contato com o vírus e o início dos sintomas) é de 5 a 14 dias.

Nosso corpo Ministerial se reunirá hoje para tomadas de decisão.

É momento de ser Igreja sim, mas com ações tecnológicas inovadoras e impactantes. Ainda esta semana, divulgaremos as nossas estratégias oficiais para que a Palavra de Deus continue chegando nas suas casas e, da mesma maneira, para que a nossa comunhão permaneça. Aos líderes, pedimos que aguardem nossas orientações.

Estamos em constante oração e clamor para que o Espírito Santo de Deus nos dê a direção, e pedimos a vocês que intercedam por nós, como Igreja, para que tenhamos o cuidado, a provisão e a tomada de decisão correta.

No amor de Cristo e atentos para ouvir a voz de Deus,

Pastores Joel e Tania de Castro Ribeiro