Queridos amigos e parceiros de Ministério,
Considerando o Decreto n° 4230 do Governo do Estado do Paraná, do Decreto n° 421 do Município de Curitiba, das orientações da Organização Mundial da Saúde, do Núcleo de Comunhão Pastoral de Curitiba e do Conselho Estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular,
Entendendo que em momentos como esse, nosso papel é atuar com seriedade e serenidade. Assumimos nossa responsabilidade como espaço público e por isso, com efeito imediato, nossos cultos semanais, reuniões de célula, atividades gerais e grupos pequenos estão temporariamente suspensos até segunda ordem. Os cultos de hoje, terça-feira às 20h (17/03) e de domingo (22/03) serão transmitidos ao vivo.
Pedimos a todos sua compreensão e cuidado. Ser Igreja é também ser cidadão, por isso, siga as orientações que estão sendo amplamente divulgadas:
- Lave as mãos várias vezes com água e sabão ou álcool gel. Lave os pulsos, entre os dedos e embaixo das unhas.
- Limpe os objetos mais manuseados com álcool gel.
- Mantenha os ambientes sempre ventilados e arejados.
- Ao tossir ou espirrar, cubra a boca e o nariz com o braço ou com um lenço descartável.
A transmissão costuma ocorrer no contato com infectados, por meio de secreções, como gotículas de saliva; espirro; tosse; catarro. Toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos, também transmitem o vírus. O período médio de incubação do coronavírus (intervalo entre a data de contato com o vírus e o início dos sintomas) é de 5 a 14 dias.
Nosso corpo Ministerial se reunirá hoje para tomadas de decisão.
É momento de ser Igreja sim, mas com ações tecnológicas inovadoras e impactantes. Ainda esta semana, divulgaremos as nossas estratégias oficiais para que a Palavra de Deus continue chegando nas suas casas e, da mesma maneira, para que a nossa comunhão permaneça. Aos líderes, pedimos que aguardem nossas orientações.
Estamos em constante oração e clamor para que o Espírito Santo de Deus nos dê a direção, e pedimos a vocês que intercedam por nós, como Igreja, para que tenhamos o cuidado, a provisão e a tomada de decisão correta.
No amor de Cristo e atentos para ouvir a voz de Deus,
Pastores Joel e Tania de Castro Ribeiro