Devocional

Dia 11: Filho de Raquel

Tirando toda a disputa das irmãs Lia e Raquel que envolveram as servas Bila e Zilpa, da casa de Jacó, José certamente foi o filho mais esperado. Veja como era sua vida:

                                             

…Tendo José dezessete anos, apascentava os rebanhos com seus irmãos; sendo ainda jovem, acompanhava os filhos de Bila e os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e trazia más notícias deles a seu pai. Ora, Israel amava mais a José que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica talar de mangas compridas.           Gênesis 37:2,3

 

José cresceu como feito um príncipe! Rodeado de atenção e aprovação do pai e por causa disso seu comportamento era totalmente seguro a ponto de expor os irmãos e não temer o que pensavam sobre ele ou que poderiam fazer contra ele. Era-lhe muito natural ser o mais importante e justamente por isso, não teve dificuldades em narrar os sonhos que teve quanto à sua família se prostrar diante dele.

 

Até aqui vemos um jovenzinho convencido e imaturo que provocou ciúme a ponto de seus irmãos o desejarem morto.

 

Em geral somos “orgulhosas” dos nossos filhos “talentosos” “habilidosos” “inteligentes” e tantos outros adjetivos, porém é importante que saibam que estes “dotes” vem do Senhor para um fim produtivo: servir!

 

A impressionante história de José mostra que no fim de tudo ele entendeu que havia sido enviado por Deus ao Egito para salvar da fome muitas vidas, inclusive de sua família.

 

Vamos aproveitar hoje para orar para que Deus “dote” nossos filhos com dons excelentes, mas que na mesma intensidade eles sejam humildes, e submissos para servir a Deus com alegria e honrando-O em todo o seu propósito!

Continue em oração meditando em 1 Pedro 5:5

 

 

Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça.

 

 

 

Pra Simone Martins.

 

Por questão de segurança, em breve seus comentários serão avaliados e liberados por nossos voluntários de comunicação.

3 comentários em “Dia 11: Filho de Raquel”

  1. Que possamos ensinar a nossos filhos a importância da humildade e simplicidade tão evidenciada em nosso Senhor Jesus .
    Amo esses estudos 😍

  2. Elizabete Yede Pereira

    Estou amando essas devocionais. Em especial a de hoje foi muito marcante quando devemos pedir: Deus “dote” nossos filhos com dons excelentes, mas que na mesma intensidade eles sejam humildes e submissos a Deus. Uau, sim Deus essa é minha oração. Obrigada por essa oportunidade.

  3. Que preciosa instrução….É algo que Deus sempre colocou em meu coração:queremos ter filhos bem formados,bem sucedidos,honrados por todos,mas e ser humildes,ter compaixão,empatia?Precisamos pensar em Cristo na instrução dos filhos,Deus abençoe!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *