Devocional

Dia 15: Filho de Hatshepsut

Mesmo conhecendo o fim da história com Moisés vamos retomar o tempo do seu nascimento, pois é importante lembrar que ele teve outra mãe:

 

Desceu a filha de Faraó para se banhar no rio, e as suas donzelas passeavam pela beira do rio; vendo ela o cesto no carriçal, enviou a sua criada e o tomou. Abrindo-o, viu a criança; e eis que o menino chorava. Teve compaixão dele e disse: Este é menino dos hebreus.

Êxodo 2:5-6

 

Quando a mãe de Moisés o colocou no rio dentro do cesto o fez apenas para salvar a vida do filho, como imaginaria que seria retirado dali para o palácio?

 

 

A filha de faraó lhe deu o nome e criou Moises no palácio com todos os privilégios de um príncipe egípcio. Sua contribuição na “nossa” história é de suma relevância, pois a educação que Moisés recebeu o proporcionou-lhe condições para escrever aquilo que Deus lhe contava sobre Si e sobre nós, desde o princípio (Gênesis).

 

 

Quantos “Moisés” já passaram por sua vida ou fazem parte dela? Filhos do coração, filhos da compaixão! Que o Senhor te abençoe!

 

 

A palavra para orarmos hoje é contribuição!

Perceba que a educação dada a Moises foi efetiva, porém não fez dele um egípcio!

Oremos para que a educação dos nossos filhos seja efetiva e contribua para o seu melhor aproveitamento, mas vamos rejeitar toda forma de ensinamento em oposição a Palavra de Deus e a sã doutrina!

 

Torna-te, pessoalmente, padrão de boas obras. No ensino, mostra integridade, reverência, linguagem sadia e irrepreensível, para que o adversário seja envergonhado, não tendo indignidade nenhuma que dizer a nosso respeito.

Tito 2:7-8

 

Sobre educação, uma boa meditação está na carta à Tito (só tem 3 capítulos) vale a pena ler e se orientar ali para continuar em batalha de oração! Nossos filhos são ensinados do Senhor e têm a mente de Cristo!

Ponto Final!

 

 

Pra Simone Martins

 

Por questão de segurança, em breve seus comentários serão avaliados e liberados por nossos voluntários de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *