Devocional

Dia 18: Filho da mulher de Manoá

Não sabemos o nome da mulher de Manoá, mas sabemos que era estéril e que o anjo do Senhor lhe trouxe a notícia:

 

…porque eis que tu conceberás e darás à luz um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu consagrado a Deus desde o ventre de sua mãe; e ele começará a livrar a Israel do poder dos filisteus.

Juízes 13:5

 

Lendo a respeito da vida de Sansão percebemos por várias vezes que ele “provocava” os filisteus e por causa disso sempre ia onde estavam. Numa destas vezes ele olhou uma mulher daquele povo e a desejou para casar apesar da reprovação de seus pais.  Sansão foi criado exatamente como orientado pelo anjo e ficou conhecido e temido pela extraordinária força (dada por Deus), mas tinha uma fraqueza: não suportava pressão!

 

Ela chorava diante dele os sete dias em que celebravam as bodas; ao sétimo dia, lhe declarou, porquanto o importunava; então, ela declarou o enigma aos seus patrícios.

Juízes 14:17

 

Importunando-o ela todos os dias com as suas palavras e molestando-o, apoderou-se da alma dele uma impaciência de matar. Descobriu lhe todo o coração e lhe disse: Nunca subiu navalha à minha cabeça, porque sou nazireu de Deus, desde o ventre de minha mãe; se vier a ser rapado, ir-se-á de mim a minha força, e me enfraquecerei e serei como qualquer outro homem.

Juízes 16:16-17

 

 

No fim, o objetivo da história de Sansão foi cumprido, porém se olharmos atentamente encontraremos nela a fraqueza dos pais que não conseguiam resistir ao filho e a fraqueza de Sansão que não resistia à pressão.

 

Se procurarmos, muitas são as “desculpas” ou mesmo os “motivos” para sairmos do lugar de obediência, mas nosso papel é resistir em O Nome do Senhor que nos dá força extraordinária!

 

 

Dois alvos temos na oração de hoje e um objetivo: Resistência!

  • Mães orem para não se submeterem aos desejos insistentes dos filhos, isso não os ajudará, pelo contrário, os fará fracos. Peçam direção e até mesmo revelação para tomarem decisões alinhadas com a Palavra e a educação que têm recebido.
  • Fortaleçam os filhos em oração e diálogo para que sejam resistentes as pressões, quaisquer que sejam.

 

Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Tiago 4:7

 

Pra Simone Martins

 

 

Por questão de segurança, em breve seus comentários serão avaliados e liberados por nossos voluntários de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *