Devocional

Dia 24: Filho Jabez

Se formos falar de Jabez pela citação de seu nome nas Escrituras, diremos que sua história é muito curta: tem apenas dois versículos, e é outro caso que não conta o nome dos pais. Enquanto lemos sobre as genealogias encontramos o nome de Jabez entre a genealogia de Judá. Porém veja:

 

Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz.

1 Crônicas 4:9

 

Este primeiro versículo na verdade conta uma intensa história! De acordo com a tradição parece incoerente alguém com o nome relacionado à dores, “carregando “ a dor em seu nome se tornar o mais ilustre dos irmãos. Não tem segredo; a resposta está no versículo seguinte:

 

Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição!

E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.

1 Crônicas 4:10

 

Ou seja, Jabez decidiu mudar o seu “destino” orando a Deus; o único que pode interferir transformando maldição em benção! “E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido”. Agora podemos entender porque se tornou o mais notável dos irmãos! Na continuidade dos relatos em 1 Crônicas tem um lugar com o nome de Jabez! Uma cidade!  

 

As famílias dos escribas que habitavam em Jabez foram os tiratitas, os simeatitas e os sucatitas; são estes os queneus, que vieram de Hamate, pai da casa de Recabe.

1 Crônicas 2:55

 

 

Jabez traduziu em sua oração a nossa, dizendo: – Me abençoe   –    Me prospere!   –   Me  acompanhe!    –    Me guarde!   –     Me livre!     –   Me dê paz!

 

 

Faça esta oração comigo, por você e por seu filho, repetindo-a quanto for necessário.

 

 

Senhor, às vezes parece que tudo conspira contra mim, que as coisas são tão difíceis para alcançar, … preciso que me abençoe! Porque sei que quando me abençoar tudo o que necessito virá à mim, sem dor, sem barreiras ….. Pai, no Teu fluir na minha vida verei a prosperidade, … ah se me prosperares! …. É certo que na prosperidade, Tua mão andará comigo, pois todas as áreas da minha vida estarão cobertas pela Tua companhia …. Nessa caminhada eu posso me distrair, não deixa eu me distrair, me faz vigilante, me guarde … guarde a minha mente e coração em Ti ! Senhor, me preserve do mal, qualquer mal…. me livre das injustiças ou de tudo que possa me causar dor….  Me dá saúde! …. Me livre da falta de esperança, das inseguranças, dos medos, da desconfiança…. Me dê paz, enche-me da Tua paz! Tu me dizes: Paz seja contigo, eu recebo a Tua paz, que não é a paz que o mundo dá, mas é a Tua Paz; a que excede todo entendimento…. A perfeita paz! Ah me abençoes! Me prospere! Me acompanhe! Me guarde! Me livre! Me dê paz!

Em nome de Jesus! Amém!

Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti. (Isaías 26:3) –  “Eu confio em Ti!” –

 

 

Pra Simone Martins

 

 

Por questão de segurança, em breve seus comentários serão avaliados e liberados por nossos voluntários de comunicação

1 comentário em “Dia 24: Filho Jabez”

  1. Estou me sentindo muito abençoada pelo Espírito Santo através deste estudo . Como meu coração está transbordante do agir de Deus , cheio e agraciado 😇

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *