Devocional

Dia 25: Filho da Mulher de Jessé

Como ouvimos, o profeta Samuel ungiu dois reis: Saul e Davi. Deus rejeitou Saul no reinado e falou para Samuel que tinha escolhido outro rei, segundo o Seu coração.

 

Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; …..

1 Samuel 16:13a

 

O que falar de Davi? – Do rei Davi? – Do adorador Davi? Parece perfeito! E do pai Davi? – Do esposo Davi? Parece imperfeito! – Mesmo assim:  escolhido “a dedo” por Deus!

 

Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Tomei-te da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses príncipe sobre o meu povo, sobre Israel.

2 Samuel 7:8b

 

Por que? É perceptível através da leitura dos Salmos escritos por Davi, que ele conhecia Deus, tinha relacionamento com Ele, que não começou a partir de ser ungido, (apesar do Espírito do Senhor se apossar dele a partir desse dia). Se você ainda não leu toda a história do rei Davi recomendo que o faça – é maravilhosa e inspiradora!  Particularmente vejo Davi como autêntico, mas especialmente, pronto em reconhecer e receber a repreensão e se arrepender. Afinal, quem pode contender com Deus?

 

Ó, que perversão e presunção a vossa! Que é isso que pensas: tratar o oleiro como argila! Porventura o objeto formado pode alegar àquele que o formou: “Ele não me fez? ” …

Isaías 29:16

 

Lidar com orgulho dos homens não é nada fácil, mas conseguimos administrar. Porém, quando o orgulho é reflexo na conduta dos nossos filhos, digo: administrar ou contornar a situação trará ruína, temos que reagir, porque:

Pobreza e afronta sobrevêm ao que rejeita a instrução, mas o que guarda a repreensão será honrado.

Provérbios 13:18

 

Então hoje nos levantemos para guerra rejeitando toda atitude de Depreciação, de Desprezo, de Menosprezo, de Orgulho daquele que acha que não precisa de correção, de instrução ou de conselho.; aquele que mesmo ouvindo não se arrepende. Oremos por “coração quebrantado e espírito contrito” que o Senhor não rejeita (Salmo 51:17)

 

 

Uma das passagens mais inspiradoras é quando Davi se ira contra o “orgulho filisteu”: Golias. Davi declara uma palavra que deve estar nos nossos lábios e coração durante toda batalha:

 

 

Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo, o Senhor te entregará nas minhas mãos; ….. ; e toda a terra saberá que há Deus em Israel. Saberá toda esta multidão que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará nas nossas mãos.

1 Samuel 17:45-47

Para esta Palavra: Em nome de Jesus, Amém e Amém!

 

 

Pra Simone Martins

 

 

Por questão de segurança, em breve seus comentários serão avaliados e liberados por nossos voluntários de comunicação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *