Devocional

Dia 30: Filho de Abi

Abi, filha do profeta Zacarias, casou-se com o rei Acaz que não fez o que era reto… andou no caminho dos reis de Israel e até queimou a seu filho como sacrifício, … Em 2 Reis: 16:2-3

 

Ezequias, filho de Acaz, rei de Judá, tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar e reinou vinte e nove anos em Jerusalém;… Fez ele o que era reto perante o Senhor, … Confiou no Senhor, Deus de Israel, de maneira que depois dele não houve seu semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele. Porque se apegou ao Senhor, não deixou de segui-lo e guardou os mandamentos que o Senhor ordenara a Moisés. Assim, foi o Senhor com ele; para onde quer que saía, lograva bom êxito; …

2 Reis 18:1-3,5-7

 

Nas narrativas bíblicas sobre os reis de Israel e de Judá, Ezequias aparece entre a história dos piores reis daquelas nações. Basicamente a leitura distingue os maus como idólatras de toda espécie e os bons como os destruidores dos ídolos e tudo que remetia a estes, e restauradores do culto ao Deus vivo. Foram muitos os feitos do Rei Ezequias, e se desejar pode ler sobre ele nos livros do profeta Isaias, em 2Cronicas 29 e 2Reis 18. Lá em Isaias 38 está a impressionante história de quando o Ezequias adoeceu e Deus mandou o profeta avisar que ele morreria daquela enfermidade. O Rei chorou diante do Senhor e Deus ouviu sua oração e viu o seu choro e ordenou que Isaías tornasse:

 

Vai e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; acrescentarei, pois, aos teus dias quinze anos.

Isaías 38:5

 

Depois disso o Rei louvou ao Senhor e entoou um cântico (Is.38:9-22) que mostra a característica de Ezequias desde o início de seu reinado: “Prazer em adorar a Deus”

 

Os vivos, somente os vivos, esses te louvam como hoje eu o faço; o pai fará notória aos filhos a tua fidelidade.

Isaías 38:19

 

Façamos notórios os grandes feitos do Senhor e ainda oremos para que nossos filhos tenham prazer na lei do Senhor, em adorÁ-LoServÍ-Lo. Se não soubéssemos o poder de influência que uma mãe tem, seria curiosa a conduta de Ezequias, diante do mau exemplo do pai e do que estava a sua volta.

 

 

Senhor, eu te amo de todo o meu coração, não deixo de falar da tua lei e dos teus grandes feitos, não somente a outros, mas especialmente dentro de casa. Às vezes, meu filho me olha com olhar “divertido” e outras vezes como quem diz “sai prá lá”. Mas mesmo assim, não deixarei de engrandecer o teu Nome em todo o tempo, pois sei que somente os vivos te louvam. Como a mãe Abi, me ajuda Senhor a que meu filho tenha prazer na tua lei, prazer em Ti e em Te adorar! Por causa do amor por Ezequias, o Senhor retrocedeu o tempo, o relógio não parou, retrocedeu. Então oro para que se houver palavra de morte espiritual para meu filho, retrocede Senhor o tempo e determina a Palavra de Vida, por causa do meu clamor. Em nome de Jesus, amém!

 

Pra Simone Martins

 

 

 

Por questão de segurança, em breve seus comentários serão avaliados e liberados por nossos voluntários de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *