
Isabel era a esposa do sacerdote Zacarias nos dias que antecederam a anunciação do nascimento de Jesus. Ela era estéril e o anjo Gabriel veio à Zacarias dar a boa nova de que seria pai de um homem muito especial:
E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem-disposto.
Lucas 1:17
João o Batista foi quem anunciou que Jesus é o Messias, o Cristo que havia de vir.
E tu, ó menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque hás de ir ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos; para dar ao seu povo conhecimento da salvação, na remissão dos seus pecados; pelas entranhas da misericórdia do nosso Deus, com que o oriente do alto nos visitou; para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; a fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.
Lucas 1:76-79
Ser mãe de João deve ter sido mesmo glorioso ainda mais depois da esterilidade! Como mãe eu penso no começo, no nascimento, no crescimento; que indizível alegria …, mas a partir da maturidade os textos dizem que andava no deserto até o dia em que havia de se mostrar a Israel … já não estava mais em casa …, e no final morreu decapitado…, que tristeza saber o fim de João, porém Jesus declara sobre ele:
E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no reino de Deus é maior do que ele.
Lucas 7:28
Estamos mesmo dispostas a que nossos filhos sejam profetas de Deus? Profeta do Altíssimo! É muito lindo o que se diz dos profetas, mas bem sabemos a vida de oposição que enfrentam, de dificuldades das mais variadas, o fim destes nesta terra (se olharmos para esta vida).
Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.
1 Coríntios 15:19
A sugestão de oração é: orar pelo nosso Chamado e dos nossos filhos. Que o chamado seja claro para nós e não nos equivoquemos envolvidos pelo que gostamos ou queremos para nós ou para eles. A promessa de Deus é nunca nos deixar e nem nos desamparar, mesmo que quando olhamos para algum profeta, pareça que seu ministério tenha sido tão duro e triste. Mas o chamado nos enche de alegria como disse o anjo para Zacarias:
E, respondendo o anjo, disse-lhe: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas alegres novas.
Lucas 1:19
Que sejamos como todos os profetas do Senhor, chamados para converter os corações dos pais aos filhos, chamar os rebeldes à prudência dos justos, preparar ao Senhor um povo bem-disposto, profeta do Altíssimo, dar ao seu povo conhecimento da salvação, na remissão dos seus pecados, para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; a fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.
Pra Simone Martins
Por questão de segurança, em breve seus comentários serão avaliados e liberados por nossos voluntários de comunicação.