Devocional

Dia 4: Filho de Sara

E disse Sara: Deus me deu motivo de riso; e todo aquele que ouvir isso vai rir-se juntamente comigo.   Gênesis 21:6

De Genesis 21 a 28 conhecemos a história de Isaque; um filho tão esperado, tão desejado, quase não ousado de ser sonhado.  Isaque foi criado com toda a atenção, carinho e direção dos seus pais, mas isso não o impediu de ter atitudes questionáveis ao longo da sua jornada. Leia o capítulo 26 de Genesis.

Perguntando-lhe os homens daquele lugar a respeito de sua mulher, disse: É minha irmã; pois temia dizer: É minha mulher; para que, dizia ele consigo, os homens do lugar não me matem por amor de Rebeca, porque era formosa de aparência. Gênesis 26:7

Temendo por sua vida Isaque mentiu mesmo depois de Deus ter falado com ele e ter assegurado a promessa que fez a seu pai. Ora, se Deus disse que multiplicaria sua descendência, por que teve medo? O medo sobrepôs a promessa e a resposta de Isaque foi insensata. Uma grave consequência poderia ter resultado dessa atitude:

Disse Abimeleque: Que é isso que nos fizeste? Facilmente algum do povo teria abusado de tua mulher, e tu, atraído sobre nós grave delito.      Gênesis 26:10

Agora conosco: Quantas de nós, sonhamos com os filhos, os educamos com toda atenção, os ensinamos sobre princípios morais, sobre a Palavra de Deus, e ainda assim eles agem insensatamente? Que triste né? Essa tristeza também está descrita na Palavra:

O filho insensato é tristeza para o pai e amargura para quem o deu à luz. Provérbios 17:25

Mas veja: Isaque recebeu este nome porque foi “motivo de riso” assim sendo; temos muitos “Isaques” em nosso meio porque nossos filhos são nossa alegria.

 

Nosso objetivo hoje é primeiro orar liberando perdão para nossos filhos, caso eles tenham sido ou estejam sendo motivos de tristeza.

Depois, com corações livres e agradecidos à Deus vamos declarar Coragem! Que as promessas jamais sejam ofuscadas pelo medo, qualquer que seja. Termine declarando que seu filho, chamando-o pelo nome (um a um) abandona a insensatez e que (chamando-o pelo nome) é o motivo do seu riso!

 

Deus te deu motivo de riso!

Pra Simone Martins.

Em breve seus comentários serão avaliados e liberados, por questão de segurança, por nossos voluntários de comunicação, conforme sua disponibilidade.

10 comentários em “Dia 4: Filho de Sara”

  1. ANA DRONNEAU SANTOS

    Eu não tenho filhos, então eu resolvi orar por meus sobrinhos!
    E esta sendo tão bom, tão rico pra mim!
    Fazer parte da benção na vida deles!!!

  2. Louvo a Deus pela vida de vcs , o Espírito Santo trouxe revelação ao meu coração, de liberar perdão , porque num determinado momento minha filha entristeceu o meu coração , aí se afastar do caminho do senhor. Mesmo amando-a, preciso declarar com a boca que eu libero perdão , e entrevendo dos os dias para que a promessa se cumpra na vida dela.

    1. simone cristina martins

      Sofia! Que delicioso ouvir seu testemunho! Esse é sem dúvida o nosso objetivo. Certamente seus filhos serão alcançados pelas bençãos declaradas por você!

  3. Oro não só para os meus filhos mas para os filhos dos meus filhos, para que eles continuem sendo motivo de muita alegria. Gratidão a Deus

  4. Filha amada, louvo a Deus por sua vida,,vc é geração eleita, geração santa, vc é escolhida do Senhor, vc foi desejada, esperada,eu profetizo vida, sonhos sobre sua geração, e as gerações futuras.

  5. Palavra de sabedoria! Louvo a Deus, pois usar pessoas para trazer palavra verdadeiras em nossas vidas, a respeito de tudo! Filhos herança de Deus! E minha filha foi realmente um presente de Deus! Como todos nós com erros e acertos, Sempre digo a ela, vc pode desistir de tudo nessa vida, menos de sair dos caminhos de Deus! E através desses aprendizados, já estão curados minhas gerações! 🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *