Devocional

Dia 41: Filho de Maria. O Filho !

Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der Ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do Senhor prosperará nas Suas mãos. Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si.   

Isaías 53:10-11

 

Sabemos que o novo testamento é o cumprimento da promessa do antigo testamento. Que todos aguardavam a vinda do Libertador, do Messias. E chegou a anunciação para a jovem Maria:

 

Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim.  

Lucas 1:31-33

 

Maria teve o filho, conforme todas as profecias, e Jesus cresceu em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens (Lc.2:52). Muitos e ricos acontecimentos não foram descritos nesse período, mas foram acompanhados por sua mãe, que sabia o que o anjo lhe falara e conhecia a lei, portanto, sabia quem era seu Filho, porém;

 

Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando-as no coração. 

Lucas 2:19

E desceu com eles para Nazaré; e era-lhes submisso. Sua mãe, porém, guardava todas estas coisas no coração.  

Lucas 2:51

 

A maternidade as vezes nos “pega de surpresa”, mas Deus nunca nos deixa confundidas (se prestarmos atenção Nele). Ele provê todo o recurso do qual precisamos e por isso, essa expressão “guardava todas estas coisas no coração” é para nós tão familiar. Quando olhamos nossos filhos, sabemos! Conhecemos! Sentimos! Antevemos! – e guardamos estas coisas no coração!

 

Maria sabia quem era Seu filho Jesus, como viveria, porque veio a este mundo, que pereceria e como pereceria. Mas veja; Jesus foi o único, o unigênito de Deus, que veio para perecer no nosso lugar, para que mais nenhum filho pereça. Então, eu te convido a “guardar essas coisas no coração”:

O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:35-36

 

Para a liberdade fomos chamados, nós, nossos filhos, nossa geração. Agora, não somos mais “estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo” (Ef.2:12)

Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo.    

Efésios 2:13

Quando seu coração quiser guardar nele medos, mentiras, opressões, aflições desse mundo, não deixe, rejeite! Ouça O Filho te falando:

 

Tenha paz em mim, tende bom ânimo; Eu venci o mundo.

João 16:33

 

Pra Simone Martins

 

 

Por questão de segurança, em breve seus comentários serão avaliados e liberados por nossos voluntários de comunicação

 

 

2 comentários em “Dia 41: Filho de Maria. O Filho !”

  1. Alvacelis TWOREK BAGGIO

    Quero agradecer a Deus por sua vida Pastora Simone ,por ter nos ensinado todos os dias com uma palavra e creio que teremos todas nós ,vários testemunhos abençoado e agradeço ao Senhor Jesus desde já obrigado Senhor!

  2. simone cristina martins

    Agradecemos mesmo Alvacelis! Toda Glória disso tudo é do Senhor, que por sua misericórdia olhou para nós, mães, e nos agraciou e abençoou com Palavras de poder e restauração, de volta ao Seu divino propósito! Obrigada pelo seu retorno. Deus te abençoe mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *