Devocional

Dia 42: A Benção

Na bíblia encontramos muitas bênçãos e promessas abençoadoras. O texto, porém, que nos moveu a respeito desse devocional, está na benção com a qual Jacó abençoou seus filhos, especialmente José, em Gênesis 49:26  “As bênçãos de teu pai excederão as bênçãos de meus pais”, trazendo um entendimento de que, se assim for, de geração em geração, a próxima geração será sempre mais abençoada do que a anterior. – Para os filhos de Deus, esta deve ser a sequência natural; bênçãos excedidas! – Na continuidade fomos levadas aos versículos de Deuteronômio 7:9;

 

 

Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.

 

 

A fidelidade de Deus está condicionada ao amor e guarda dos seus mandamentos por nós; este é o nosso vínculo, gerado através da nossa fé e meditação diária nos textos bíblicos, bem como sua aplicação dia a dia. Se assim fizermos, além de nossas palavras, nossos gestos e ações declararão bênçãos cotidianamente, permanentemente; eis a nossa atuação como mães! Pois quando declaramos; profetizamos!  Jacó tinha uma percepção específica de cada filho, o que não é diferente conosco. Ore pedindo a Deus o discernimento do que declarar a respeito do seu filho pois ele é único.

Para seu auxílio e orientação, transcrevemos dois modelos de bênçãos; em Números 6:24-26

 

 

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz.

 

 

Em Genesis 49:22-26; as palavras ditas a José (pois pensamos que é o desejo de cada mãe que os filhos sejam abençoados muito além do que são);

 

José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto à fonte; seus galhos se estendem sobre o muro.

 

 

Os flecheiros lhe dão amargura, atiram contra ele e o aborrecem. O seu arco, porém, permanece firme, e os seus braços são feitos ativos pelas mãos do Poderoso de Jacó, sim, pelo Pastor e pela Pedra de Israel, pelo Deus de teu pai, o qual te ajudará, e pelo Todo-Poderoso, o qual te abençoará com bênçãos dos altos céus, com bênçãos das profundezas, com bênçãos dos seios e da madre. As bênçãos de teu pai excederão as bênçãos de meus pais até ao cimo dos montes eternos; estejam elas sobre a cabeça de José e sobre o alto da cabeça do que foi distinguido entre seus irmãos…

 

Nosso propósito com este devocional foi estimular em nós mães, uma constante vigilância intercessória a fim de que nossos filhos não se desviem nem para a direita e nem para a esquerda! Salmodiemos:  

 

Rendei graças ao Senhor, invocai o seu nome, fazei conhecidos, entre os povos, os seus feitos.

Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; narrai todas as suas maravilhas.

Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam o Senhor.

Buscai o Senhor e o seu poder; buscai perpetuamente a sua presença.

Lembrai-vos das maravilhas que fez, dos seus prodígios e dos juízos de seus lábios, vós, descendentes de Abraão, seu servo, vós, filhos de Jacó, seus escolhidos.

Ele é o Senhor, nosso Deus; os seus juízos permeiam toda a terra.

Lembra-se perpetuamente da sua aliança, da palavra que empenhou para mil gerações;…

Salmos 105:1-8

 

Pra Simone Martins

 

 

Por questão de segurança, em breve seus comentários serão avaliados e liberados por nossos voluntários de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *