Devocional

Dia 5: Filho de Agar

As referências bíblicas utilizadas para os estudos são da Versão Almeida Revista e Atualizada, porém quero compartilhar com você dois versículos da Nova Versão Transformadora. Veja:

O anjo do Senhor também disse: “Você está grávida e dará à luz um filho. Dê a ele o nome de Ismael, pois o Senhor ouviu seu clamor angustiadoSeu filho será um homem solitário e indomável, como um jumento selvagem. Levantará o punho contra todos, e todos serão contra ele. Sim, ele viverá em franca oposição a todos os seus parentes”. Gênesis 16:11-12 NVT

A narrativa aqui ocorre quando Agar foge para o deserto e Deus fala com ela sobre sua gravidez e o que enfrentaria.

Como Agar quantas de nós não tivemos uma gravidez “turbulenta”? (Qualquer que seja o motivo). Quantas de nós lutamos por eles como Agar o fez, mas mesmo assim, eles desenvolveram as características de Ismael:  solitário, indomável; um jumento selvagem.

 

Nos perguntamos por que são assim? “Briguentos” “Revoltados” (usamos muito essa palavra) “Inconformados” “Difíceis” e vários outros adjetivos… Precisamos buscar discernimento em Deus para “diagnosticar” essas características, pois podem ser resultado de causas desenvolvendo um caráter contrário ao designado por Deus. Ou as vezes são somente características.

 

Se lutarmos contra características só vamos nos cansar.  

O discernimento mostrará o comportamento e a causa que estes sim, devem ser rejeitados.

Ali, no deserto, Deus deu instruções para Agar de como cuidar de Ismael e o mesmo fará conosco! Na versão Revista e Atualizada o nome de Ismael remete a: o Senhor te acudiu na tua aflição.

 

Hoje vamos orar pedindo para nos aquietarmos e então discernirmos, Deus que tudo vê nos orientará e ouvirá!

Leia Genesis 16 e 17 e ouça a resposta de Deus:

Quanto a Ismael, eu te ouvi: abençoá-lo-ei, fá-lo-ei fecundo e o multiplicarei extraordinariamente; gerará doze príncipes, e dele farei uma grande nação. Gênesis 17:20

Pra Simone Martins.

Em breve seus comentários serão avaliados e liberados, por questão de segurança, por nossos voluntários de comunicação, conforme sua disponibilidade.

4 comentários em “Dia 5: Filho de Agar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *