Devocional

Dia 8: Filho de Lia

Se você leu os capítulos 25 a 33 de Genesis, viu que Jacó teve filhos com suas duas mulheres, Lia e Raquel e com as duas servas delas, Bila e Zilpa; doze ao todo (considerando apenas os de sexo masculino).

 

A bíblia conta que o amor de Jacó estava com Raquel e Lia se ressentia disso, até que 

Concebeu, pois, Lia e deu à luz um filho, a quem chamou Rúben, pois disse: O Senhor atendeu à minha aflição. Por isso, agora me amará meu marido.

Gênesis 29:32

 

Os filhos de Lia foram: Ruben, Simeão, Levi, Judá, Issacar, Zebulom e Diná.

 

Bom, agora sugerimos a leitura do capítulo 34 ao capitulo 50 de Genesis para conhecer a história que envolve cada um deles.

 

Porque concebeu, Lia viu no filho Ruben a oportunidade de atrair o amor, a atenção, e a preferência do marido por ela. Simeão e Levi também tiveram esta significância.

 

Se você já pensou assim ou ainda pensa que seu(s) filho(s) são sua “tábua de salvação” devo te dizer que está errada, pois todo suprimento do qual precisamos (físico, mental emocional, espiritual) só Deus pode dar e nada nem ninguém poderá substituí-lo.

 

Nossa oração hoje tem etapas:

    1º pedir perdão a Deus por não buscar Nele o suprimento que só Ele pode dar.

    2º pedir perdão ao(s) seu(s) filho(s) por colocá-lo(s) no lugar insubstituível de Deus.

    3º pedir para ser vigilante evitando o hábito de palavras ou gestos manipuladores.

    4º intercedendo pelos filhos para não caírem nas armadilhas manipuladoras.

 

Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; pois tu me tens sido alto refúgio e proteção no dia da minha angústia. A ti, força minha, cantarei louvores, porque Deus é meu alto refúgio, é o Deus da minha misericórdia.

Salmos 59:16-17

 

Pra Simone Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *