O Amor Lança Fora o Medo

Palavra Rhema Agosto
Publicado em 31/07/2021

Medo do presente, medo do futuro. Realidade para uma grande maioria da humanidade, senão para toda a humanidade.

Cada dia somos surpreendidos por acontecimentos que deixam nossos corações apreensivos e perplexos. 

Vemos a fé de muitos indo embora, por ver as situações inusitadas e por vezes trágicas, levarem a esperança de um futuro de paz e prosperidade. 

Deus é amor. Frase curta e objetiva. O Seu amor revelado em Jesus Cristo, é capaz de trazer a todos nós a segurança que necessitamos agora. 

As palavras do apóstolo Paulo em sua carta as romanos, nas Escrituras Sagradas, nos impulsionam crer que o amor de Deus por nós será capaz de fazer com que lancemos fora todo o medo que nos aprisiona em tempos de incertezas. 

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou. Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará com ele, e de graça, todas as coisas? Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro”. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”
‭‭Romanos‬ ‭8:28-39‬ ‭NVI‬‬

Quando nossa fé consegue enxergar tudo isto, nosso coração é convertido definitivamente ao Senhor Jesus, tendo Nele toda a segurança e toda a esperança futura. 

Atentos para ouvir a voz de Deus, 

Prs Joel e Tânia de Castro Ribeiro.

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Madre Maria Lúcia, 190 Guabirotuba - Curitiba - PR

Siga-nos

Prover ® 2021. Todos os direitos reservados.