A Graça da Vida!

Palavra Rhema Setembro
Publicado em 03/09/2021

Recebemos o favor da vida, que alegria! Uma oportunidade concorrida por milhões, da qual, eu e você somos vencedores. 

Para tanto é indispensável refletirmos sobre como nossa vida importa. 
A tua vida importa muito. A partir dela nascem sonhos, realizações, cuidado com o próximo, famílias. Ela gera outras vidas. 

Estamos vivendo um tempo que infelizmente se deixarmos, perdemos o desejo e a alegria da vida diariamente. 
Ele colabora para que pensamentos malignos se instalem em nossa mente podendo levar a desesperança com o futuro. As pressões cotidianas, as decepções, as dificuldades e ansiedades nos submetem ao choro e a tristeza constante,  nos deixando prostrados e conseguentemente tirando a perspectiva de esperança e sossego futuro. 

O que fazer em tempos trabalhosos? Como reagir não permitindo que pensamentos malignos tomem nossa mente e coração? 

“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês.”
‭‭Filipenses‬ ‭4:4-9‬ ‭NVI‬‬

É extraordinário o que acontece para as pessoas quando Jesus retira a preocupação acalmando a alma. Ele tem poder para isto. 

“As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.”
‭‭2 Coríntios‬ ‭10:4-5‬ ‭NVI‬‬

A reação para vivermos contentes vem de determinarmos a partir de nossa busca, olharmos para o Senhor Jesus Cristo. Nossa mente precisa estar cativa ao dono da vida. A partir de então deixarmos o Espírito Santo gerar em nós um ânimo de contentamento pela vida, independente da situação. 

“Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.”
‭‭Filipenses‬ ‭4:12-13‬ ‭NVI‬‬

Onde nós estivermos e com o que possuirmos, nós podemos fazer qualquer coisa por intermédio daquele que faz de cada um de nós o que somos; um ser humano cheio de vida e alegria. 

“Recebam e experimentem a maravilhosa graça do Senhor, Jesus Cristo, profundamente, bem profundamente dentro de vocês.” (A mensagem). 

Atentos para ouvir a voz do Deus, 
Prs Joel e Tânia de Castro Ribeiro.

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Madre Maria Lúcia, 190 Guabirotuba - Curitiba - PR

Siga-nos

Prover ® 2021. Todos os direitos reservados.