+55 (41) 3296-0191

secretaria@47ieq.com

Das 9:00 às 18:00 hs.

Os Dons Exercidos com Amor

Os Dons Exercidos com Amor

A igreja do Senhor Jesus é “a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para anunciar as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (I Pe 2.9). Esse povo é “o seu Corpo”, do qual Ele é a cabeça (Cl 1.18).

Conforme as Escrituras Sagradas, a igreja é: “…universal assembleia, à igreja dos primogênitos, cujo nome estão escritos nos céus” (Hb 12:23). Somos nós os representantes e embaixadores de Cristo, e os dons são reflexos do amor de Deus com a humanidade.

Juntos, estamos buscando os melhores dons, que não são para nós mesmos, mas para usarmos em favor do próximo. Eles servem para demonstrarmos o amor de Deus derramado em nossos corações.

O apóstolo Paulo termina o capítulo 12 da primeira carta a igreja de Corinto com esta exortação: “Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu mostrarei um caminho ainda mais excelente”.

Porém, ele começa o próximo capítulo dando a base da fé cristã.

“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia, saiba todos os mistérios e todo o conhecimento e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá.” (‭‭1 Coríntios‬ ‭13:1-3‬ ‭NVI‬‬)

Os dons espirituais, que recebemos de Deus e que são manifestados pelo poder do Espírito Santo, utilizados sem amor, se tornam inúteis. Um Cristianismo exercido sem amor se torna um fardo.

Atentos para ouvir a voz de Deus,

Prs. Joel e Tania de Castro Ribeiro

Deixe uma resposta

Fechar Menu