Palavra Rhema de Janeiro 2019

Esperança Renovada

Desponta um NOVO ANO, totalmente desconhecido. 

Todos os nossos projetos, planos e etc denotam que temos esperança. Porém, mesmo aquele que se julga o mais sábio dos homens, com poderes tecnológicos, financeiros e humanos, por mais que se esforce, jamais conseguirá prever com exatidão o que vai acontecer durante o decorrer dos dias deste 2019.

Podemos vislumbrar muitos desafios a nossa frente, pois vivemos num tempo de constantes e profundas transformações, quer sejam a nível pessoal, conjugal, familiar ou cultural. E o que dizer, por exemplo, da empregabilidade? 

Segundo especialistas comportamentais, boa parte das profissões de hoje, em pouco tempo, estarão ultrapassadas, e já não existirão mais. Neste caso, podemos imaginar mudanças sociais e econômicas de grande relevância, além, é claro, de muitas incertezas para os profissionais e suas famílias.

Também devemos cuidar quando nossa confiança em outros é muito grande, pois as decepções com as pessoas podem trazer desesperança. Como diz nas Escrituras Sagradas: 

“Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” (Jr 17:5)

Jó, personagem bíblico, era um homem justo e íntegro, mas apesar disso, não lhe faltaram momentos de afrontas, humilhações e decepções, até mesmo com seus amigos. 

“Você estará confiante, graças à ESPERANÇA que haverá! Olhará ao redor e repousará em SEGURANÇA” (Jó 11:18 NVI)

O que deu força e confiança de um futuro melhor para Jó não foram seus amigos, e para nós da mesma forma. Não serão os amigos, parentes ou o governo. É a fé e confiança no Deus vivo, e no que a Sua Palavra diz, que renova em nós a esperança de um futuro abençoado, pois é do caráter de Deus trazer paz e segurança àqueles que nele confiam. 

“Pois tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.”

Romanos 15:4 NVI

No amor de Cristo, Prs Joel e Tania Ribeiro.